Antes e Depois – A Evolução: Fotos e Videos

Parece um pouco desrespeitoso e como fãs de Zyzz em nossos corações, queremos acreditar que as coisas que se ouve falar sobre Zyzz e as bombas são tudo uma grande mentira. Mas a realidade é que às utilizou (Lembrando que este site é contra o uso de substâncias sem prescrição médica). O que não é falado frequentemente é quando e por que ele o fez.

Não dá para tirar o mérito de dele, afinal, ele nasceu com genes ectomorfos e treinou duro para obter o físico que tinha e, além disso, muitas pessoas fazem uso frequente de substâncias para aumentar a massa muscular e mesmo assim não alcançam shapes como o dele. Então antes de julgar é preciso avaliar toda a situação.

Conforme a foto abaixo podemos ver que ele provavelmente começou a usar algumas substâncias com 18 anos. Esta imagem foi retirada do fórum Bodybuilding.com.

Antes e depois

Tradução: “Eu comecei o meu primeiro ciclo de tren/sus (duas drogas) 8 semanas atrás, isso foi em abril.”

Não nos enganemos. Muitos atletas profissionais utilizam susbstâncias como estas. Os profissionais de diversos esportes e fisiculturistas precisam manter os níveis de desempenho acima da média o tempo todo para não só continuarem a competir, mas também para manter os patrocínios e agradar o público.

Zyzz estava sob constante pressão para mostrar ao mundo um corpo perfeito. A rotina de um dia normal da vida dele se resumia a: malhar, trabalhar como personal trainer, tirar fotos com fãs, fazer sessões de fotos para marketing, apresentações e aparições em casas noturnas e festivais. Teria sido impossível se manter em forma o ano inteiro sem o uso de sintéticos, uma vez que era exigido muita energia e disposição de seu corpo.

É necessária uma boa dieta, descanso suficiente e estado mental apropriado para se manter saudável. Infelizmente Zyzz foi além do limite e não está mais entre nós. A melhor maneira que podemos celebrar a memória de Zyzz não é falando a respeito de anabolizantes. Zyzz passa a ideologia de viver a vida ao máximo, treinando duro, ficando saudável e com uma boa estética, sempre se divertindo e cultivando amizades. Este é o seu legado e ninguém pode tirar este mérito dele.

Fotos antes e depois da academia

Zyzz nem sempre foi abençoado com massa muscular, e tinha um estereótipo de hardgainer. Este é um dos motivos pelo qual muitas pessoas idolatram ele – foi um exemplo real, que começou em um lugar palpável, um lugar que é muito familiar para muitos de seus fãs.

Resultados antes e depois

Ele era uma pessoa comum

Como você pode ver, ele não era um daqueles caras naturalmente fortes, era muito pior que isso! Essa é a beleza da lenda, ele começou em um ponto esteticamente pior do que a maioria e mesmo assim, se transformou em um ídolo. Fez com que o seu corpo se tornasse uma máquina e finalmente, passou a se tornar conhecido como tendo um dos corpos mais estéticos do mundo (fuark).

Então, se você está chorando pelos cantos, reclamando que é ectomorfo e que “a genética não ajuda”, limpe o suor dos olhos e olhe para esta foto à esquerda. Quanto você daria para este moleque?  O que você maldosamente pensaria sobre ele se o visse em sua academia fazendo supino na máquina? Alguém poderia imaginar que ele teria um peito que mais parece uma pedra?

É claro que genética ajuda. Aliás, sequer podemos falar que ele tinha uma genética ruim, pois ele não teria o peito no formato quadrado estético, nem os 6 packs simétricos na barriga, nem a cintura extremamente fina e os ombros projetados se não fosse pela sua genética. Mas isso não serve como desmotivação… Muito pelo contrário! Muitas vezes as pessoas acham que tem genética ruim só porque são magros, quando na verdade podem estar escondendo músculos de formatos perfeitos que estão apenas esperando para pularem para fora com uma bom rotina de treino e dieta.

Contudo, quanto ao ganho de massa magra em si, podemos sim dizer que ele não foi lá o mais abençoado. Zyzz é a prova viva de que biotipo não é tudo e que não há limitação genética quando existe garra, força de vontade e disciplina. Temos que olhar para nós mesmos e falar: “Por que não eu?”, afinal, será que você tem noção do seu potencial?

Ganhos durante os primeiros anosZyzz antes da famaO nascimento da lenda
Fotos da transformação de ZyzzUma das primeiras fotos depois de começar
Zyzz e os amigosProgressão
Não é de se espantar que mesmo após sua a morte as pessoas ainda estão falando sobre ele como se ele continuasse vivo e sendo o pai da estética.

Zyzz com mais massa muscular

Zyzz desafiou todas as probabilidades, ele criou a vida que ele queria, e ele não deixou que ninguém dissesse a ele que ele não poderia fazê-lo. Ele passou de nerd que jogava vídeo-games a um dos caras mais invejáveis e desejáveis da Austrália, podendo ter praticamente qualquer mulher que quisesse – e isso mostra que você também pode fazer isso, basta querer o suficiente.

Foto da evolução completa de Zyzz

Medidas – Antes e Depois de Malhar

Antes de começar a treinar Zyzz pesava 72 kgs.

Segundo o seu perfil no site bodybuilding.com estas são as algumas das suas medidas depois de começar a treinar:

  • Peso total: 92 kgs (Já chegou a 100kgs)
  • Altura: 1,85 cm
  • Massa Magra: 85,5 kgs
  • Gordura: 7,4 kgs
  • Porcentagem de Gordura Corporal: 8%
  • Braço: 43 cm
  • Cintura: 81,28 centímetros

Perceba que a diferença no shape foi monumental, mas, em termos de números, não foi tão monstruosa assim, afinal, muitos conseguem ganhar 20 kgs no primeiro ano de treino sério sem grandes dificuldades, principalmente se forem um chassi de grilo como ele era. Entretanto, diferentemente da maioria, ele cresceu com uma qualidade incrível e nunca acumulou muita gordura durante seus períodos de bulk. Portanto, vê-se que os ganhos dele foram extremamente secos, sendo sua maior parte de massa magra, diferentemente do que se vê por aí: algo como 7 kgs de massa magra e o resto de massa gorda.

Portanto, se você quiser um shape realmente estético, não fique neurótico com números. Uma evolução próxima ao nível da que ele teve, mantendo uma qualidade fantástica, com a pele fina e os músculos bem desenhados, leva tempo, principalmente para quem é natural.

 Vídeo da Transformação e Progresso

Para finalizar, aqui vai um vídeo extremamente completo que mostra bem toda a evolução do Zyzz, desde sua infância até o ano de sua morte, incluindo várias fotos raras que provavelmente você ainda não teve a chance de ver.


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Back to Top ↑
  • biblia