Como Zyzz Morreu

Aos 22 anos, Aziz Sergeyevich Shavershian – Zyzz, para os fãs – tinha um Facebook com mais de 60.000 seguidores. Ele lançou no mercado o seu próprio suplemento, lançou um livro e também uma marca de roupas ao mesmo tempo em que fazia o bacharelado em negócios e comércio (veja a biografia). Com uma vida inteira pela frente, infelizmente no dia 05 de agosto veio a falecer.

A família recebeu uma cópia do relatório da autópsia oficial do Ministério das relações exteriores e comércio da Tailândia, confirmando que uma doença cardíaca previamente não diagnosticada teria causado uma parada cardíaca enquanto Zyzz passava as as férias na Tailândia.

Os fã-sites e sites de media social e foram tomados com milhares de tributos para homenagear o homem que inspirou tantas pessoas. Zyzz não competiu em nenhum campeonato de fisiculturismo, mas construiu uma forte reputação junto a dezenas de milhares de fãs no Facebook que admiravam o seu físico e sua filosofia que girava em torno de ficar saudável e com boa estética. A morte de Zyzz foi uma das mais procuradas do ano entre as celebridades na Austrália .

Como Zyzz Morreu – Causas e Especulações

Aziz era descrito pelos seus pais como um “louco por estilo de vida saudável” e obcecado pelo sua dieta e exercício. A mãe de Zyzz declarou que não sabia da condição do filho, e estava chocada justamente por trabalhar com Cardiologia.

“Ele teve alguns sintomas. Ele estava com falta de ar, às vezes tinha pressão alta, mas só começou a mostrar ao longo dos últimos meses.” (Mãe de Zyzz)

A versão oficial é de que ele teria morrido devido à este problema cardiovascular congênito, conhecido como cardiomiopatia.

cardiomiopatia teria causado a morte

Na esquerda um coração normal. Na direita um coração com o defeito

Apesar da mãe alegar que a autópsia constatou que a causa da morte foi esta, a mídia e muitas pessoas tem relacionado isso a alguns fatos. Há algumas informações sobre o caso que podem ter contribuído para o falecimento do ídolo. O jornal autraliano The Sun Herald entende que Zyzz viajou para a Tailândia para comprar anabolizantes baratos. Isto foi pressuposto pela mídia pelo fato de que o seu irmão mais velho Chestbrah, foi preso no dia 14 de Julho por posse ilegal de anabolizantes. Ele alegadamente sofreu uma parada cardíaca em uma sauna. O mesmo jornal também diz que, após a morte de Zyzz, alguns dos seus pertences como: mochila, carteira, celular, entre outros, lhe foram roubados – o que foi negado pelo seu irmão posteriormente, que afirmou terem as autoridades da Tailândia devolvido todas as coisas dele sem problemas.

Chestbrah fala sobre o roubo de Zyzz

Mensagem no Facebook negando o roubo que Zyzz teria sofrido após a morte

Caso policial de Chesbrah

Na página de Facebook de Chestbrah, em uma foto da sua galeria um fã escreveu: “se eu te contrato como personal trainer você me ensinaria a andar de bicicleta?” – Neste caso acredita-se que o termo bicicleta – em inglês bycicle (cicle) – seria o termo utilizado para se referenciar ao ciclo de esteróides anabolizantes. Chestbrah respondeu: “claro mano”. Em 14 de julho, Chestbrah foi acusado por posse de esteroides anabolizantes em uma batida policial em Sydney. Outros quatro também foram acusados, incluindo um membro de gangue de bicicleteiros. Chestbrah foi solto depois de pagar fiança condicional.

Versão da morte de Zyzz segundo Chestbrah

Segundo o que o irmão de Zyzz fala neste vídeo, a morte não teria ocorrido em uma sauna, como afirma-se nas versões que a mídia teria lançado.

Existe muita confusão sobre o que realmente houve, muitas vezes o termo “sauna” é confundido com spa ou casa de massagem. Esses são lugares muito comuns na Tailândia e às vezes oferecem esses serviços no mesmo local. O fato é que Chestbrah fala no vídeo que Zyzz estava para receber uma massagem no pé de uma moça em algum estabelecimento deste tipo.

Zyzz teria dito à mulher que estava se sentindo com sono e que iria cochilar enquanto esperava. Depois de algum tempo ela percebeu que ele não acordava mais, foi aí que então constatou-se que ele havia morrido. Ele também fala que foi feito um teste toxicológico em seu sistema após o falecimento, e que não desejava relatar os resultados em respeito à sua família e dignidade.

Chestbrah diz que a morte não faz sentido e que  aconteceu algo enquanto o seu irmão estava lá naquele país, pois nenhum homem saudável de 22 anos morre dormindo. Ele acredita que possam ter drogado ele ou oferecido alguma substância que lhe fizesse mal.

Depoimento de Tim Sharky a morte de Zyzz

Tim Sharky

Teria Zyzz exagerado no uso de EAS (esteroides anabolizantes sintéticos) e diuréticos?

Tim Sharky – que mora na Tailândia e Nova Zelândia -, conhecido por ser um dos padrinhos e mentor de jovens fisiculturistas da região, escreveu em sua página no Facebook que tinha aconselhado Zyzz a “ir devagar” nas semanas que antecederam a sua morte.

“Este é um aviso para qualquer um de vocês que estão para vir a Tailândia. A Tailândia é um país com isso tudo… meninas, esteroides, hormônio do crescimento, tudo aqui e está tudo barato. Falei com ele outro dia e ele parecia uma criança numa loja de doces.” (Tim Sharky referindo-se à compra de drogas por Zyzz)

Tim falara brevemente com Zyzz alguns dias antes de sua morte, ocasião em que teria lhe perguntado “O que você está tomando?”, ao que Zyzz respondeu: Tudo. Nisso, ele o aconselhou a ter cautela, dizendo-lhe para ir com calma.

Ainda segundo Sharky:

“Ele estava prestes a vir a Pattaya (Tailândia) e ficar comigo. Eu tinha planejado falar com ele mais uma vez assim que ele chegasse. Mas ele nunca fez isso. De repente eu comecei a receber mensagens de amigos e fãs dele, me dizendo que ele estava morto.”

Ultimas mensagens antes do dia da morte

Um pouco antes do seu falecimento ele deixou uma série de posts no Facebook para sua vasta legião de seguidores.

  • Partindo para suas férias, ele postou em 12 de julho: “Indo para a Tailândia por um mês neste fim de semana, alguma dica para viajantes…
  • Em 17 de julho: “caminhei por Bangkok o dia todo sem camisa e camisetas de muay thai = meninas tailandesas admirando mano.” Em um último post de imagens em 3 de agosto, dois dias antes de sua morte, ele fala sobre aumentar de tamanho. “Há um ano e 10kgs mais leve. 100kg agora (90kg aqui) este tamanho é o ponto em que as meninas piram… status de Arnold aqui vou eu.
  • Zyzz também postou a sua música favorita do momento: Tania Zygar – The Moment It Breaks.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Back to Top ↑
  • biblia